Nesta quarta-feira (21), o deputado Carlos Bolsonaro previu, em sua rede social, que o edital da Polícia Federal sairá ainda este ano!  

Nesta quarta-feira, o deputado federal Eduardo Bolsonaro escreveu em sua rede social sobre a intenção do Governo Federal de que edital do Concurso Público para Polícia Federal, cujo provimento será de 2.000 vagas, seja publicado ainda este ano! Muitas reviravoltas ocorreram acerca do certame: na segunda-feira (19), o Presidente da República afirmou em live que ambos os concursos para PF e PRF teriam seus respectivos editais publicados somente ano que vem! Para saber mais, veja nosso artigo sobre a notíciaSaiba tudo sobre o Concurso para Polícia Federal!

Confira a fala a seguir:

Fala de deputado confirma cronograma extraoficial que anunciava a publicação do edital ainda neste ano 

Em rede social, Eduardo Bolsonaro reforçou as expectativas para que o edital do concurso da Polícia Federal seja publicado ainda neste ano. De acordo com informações extraoficiais anteriores, o edital do certame seria publicado no dia 08 de dezembro, logo após a contratação da banca organizadora — cuja data limite seria dia 23 de novembro. Além disso, esse possível cronograma apresentado teria a aplicação das provas objetivas e discursivas no dia 11 de abril de 2021.

Veja mais sobre esse cronograma extraoficial em um artigo que fizemos exclusivo para você Polícia Federal poderá ter edital publicado ainda este ano!

O provimento de 2.000 vagas confirmadas para a Polícia Federal foi novamente citado 

Em agosto, o Presidente da República confirmou a autorização do concurso para a Polícia Federal, bem como o provimento de 2.000 vagas. Dessa forma, a fala do deputado federal de São Paulo enfatiza a aprovação desse número de cargos para PF. No certame, serão 1.016 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal, 600 para o de Escrivão, 300 para o de Delegado e 84 para o de Papiloscopista. 

Para saber mais sobre a confirmação do concurso para Polícia Federal, clique aqui e confira nosso artigo → Concurso Polícia Federal foi autorizado!

Confira as informações sobre o último Concurso da Polícia Federal 

No último concurso público para Polícia Federal, em 2018, foram ofertadas 500 vagas para os cargos de Delegado de Polícia Federal, Perito Criminal FederalAgente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal, além de mais 547 vagas convocadas posteriormente. O certame foi organizado pela banca Cespe/Cebraspe e contou com mais de 100.000 inscritos.

A remuneração foi de R$11.983,26 (para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista) até R$ 22.672,48 (para os cargos de Delegado e Perito Criminal).

 

PF — Ficha Técnica: 

Confira vídeos exclusivos sobre a Polícia Federal:
Reproduzir vídeo

Não perca mais atualizações no nosso site ou na nossas redes sociais!

Participe do nosso simulado exclusivo da banca Cespe/Cebraspe! Baixe o simulado gratuito aqui!

Aproveite e treine gratuitamente com questões do Cespe/Cebraspe, clicando aqui e selecionando a banca CESPE!

Grande abraço!

Décio Terror

Fontes: https://www.cebraspe.org.br/concursos/pf_18

Não perca nossos outros

O Login é obrigatório!

Você precisa fazer o login para responder às questões.
Caso não possua cadastro, faça seu cadastro gratuitamente.